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Rede brasileira de lavanderias express atrai clientes com novos perfis de consumo

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prima clean angelica

Com a crescente quantia de pessoas que moram sozinhas, em casas ou apartamentos com área de serviço limitada ou até mesmo sem essa opção, surge a necessidade por formas rápidas para higienização das roupas e peças da casa. As lavanderias profissionais têm atuado como apoio para esse tipo de serviço doméstico e ganhado cada vez mais espaço na rotina dos brasileiros.

Ainda muito concentrado nas classes A e B, os serviços de lavanderia têm alcançado cada vez mais a classe C. O panorama atual do Sindicato Intermunicipal de Lavanderias no Estado de São Paulo (Sindilav) destaca que a classe C representa 11% dos clientes das lavanderias, mas esse número tende a se expandir, uma vez que 20% da população economicamente ativa são consideradas clientes em potencial e apenas 4% utilizam os serviços.

Diante deste cenário, a rede Prima Clean Lavanderia Express desmitifica os serviços para atender a todos os tipos de públicos em suas lojas por todo o Brasil. Para atingir essa fatia, a soma de ações promocionais com as estratégias de fidelização tem possibilitado a maior adesão da classe C, além da comunicação clara e direta explicando as facilidades de uso e economia garantida em diversas frentes de consumo.

“Queremos desmistificar a ideia de que os serviços sejam caros ou inacessíveis, pois na verdade é justamente o inverso. Quando comparamos com os custos da lavanderia em casa temos inúmeros benefícios, como planos e pacotes por volume de peças de acordo com o perfil do cliente, economia de energia, de água e de insumos, além do tempo ganho no dia a dia. Ter tempo hoje não tem preço. É possível lavar e secar completamente um ciclo de roupas, no modelo self-service, em pouco mais de uma hora”, comenta Danielle Denys, gerente de marketing da Prima Clean Lavanderia Express.

Além da opção self-service de cesto, em que o cliente pode fazer a higienização rapidamente e com excelente custo-benefício, a rede Prima Clean opera com sistema de planos para facilitar o controle de orçamentos do consumidor. São quatro opções: Plano Executivo 10 camisas (incluindo a passadoria), Plano Dia a Dia 30 peças, Plano Dia a Dia 60 peças ou até Plano Dia a Dia 90 peças.

“Nosso propósito é tornar acessível todo tipo de serviço da lavanderia. A limpeza por cesto (express), por exemplo, é focada nas roupas do dia a dia. Com esse serviço, queremos demonstrar que é possível lavar roupas de forma prática e econômica, deixando o tempo livre para fazer o que quiser e o orçamento controlado no final do mês”, comenta Danielle, que completa: “O serviço de cesto express representa 30% do faturamento das lojas no Brasil”.

Franqueado desmistifica serviço e atrai novos clientes

O franqueado Rogério Augusto Andrade, proprietário a sete anos da Prima Clean Carapicuíba, identificou oportunidades nas demandas dos públicos em sua loja e intensificou as ações promocionais para demonstrar não só a funcionalidade do serviço, como também a comodidade e a qualidade com que as roupas são entregues.

“Resido na região e percebi que a maioria das pessoas achava que conseguiria só utilizar os serviços pontualmente, para limpeza de roupas finas ou peças muito pesadas, como edredons. Com as promoções, conseguimos atraí-los para apresentar todos os serviços. Depois, eles percebem a vantagem de economia e de tempo e a frequência continua”, comenta o proprietário. 

A parceria com a higienização das roupas da loja Armani qualificou os recursos da loja e demonstrou ainda mais o cuidado com as roupas. “As roupas no estilo dos tecidos da Armani demandam um cuidado extra para higienizar, pois qualquer deslize com produto ou funcionalidade errada da máquina pode danificar o tecido. Por isso, usamos da expertise com os cuidados dessas peças para orientar nossos clientes”, destaca o franqueado.

Com uma carteira sempre atualizada de clientes novos, o franqueado acrescenta que a lavagem de roupas do dia a dia tem entrado na rotina das pessoas. “A exigência com os produtos e a técnica de lavar é cada vez maior, pois ninguém quer colocar a roupa na máquina e tirar com algum desgaste na peça. Por isso ficamos sempre atentos aos novos clientes que utilizarão o formato self service, os orientando da melhor forma. Para os que preferirem, realizamos a higienização com a atendente”, finaliza Andrade.

Expansão para regiões com maior concentração

Pensando em conquistar mais clientes da classe C com a desmistificação do uso dos serviços de lavanderia, a rede pretende expandir sua atuação nas regiões de maior concentração. “Queremos que a rede também proporcione acessibilidade financeira e ofereça não só serviços de qualidade com preço justo, mas também a comodidade e a praticidade que fazem parte do conceito da Prima Clean Lavanderia Express. Temos interesse em abrir novas unidades nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, além da região central da cidade de São Paulo”, explica Claudia Coiffam, gerente nacional de expansão e gestão de marcas do Grupo Acerte. 

Uma franquia da Prima Clean tem o investimento estimado de R$ 270 mil mais capital de giro e um faturamento médio mensal de R$ 20 mil a R$ 30 mil, dependendo do porte da loja, com rentabilidade de 20% a 25%.

Prima Clean Lavanderia Express

Modelo americano de lavanderia, adaptado ao mercado brasileiro e com mais de 12 anos atuação no segmento. A franquia é express, versátil e com o conceito inovador “self-service”, onde o cliente pode lavar e secar a própria roupa, por meio do serviço de cesto (em menos de 80 minutos), ou deixar por conta de uma atendente. A Prima Clean é uma lavanderia completa que, em sua estrutura, possui equipamentos com tecnologia avançada, de alta performance e que utilizam produtos/soluções sustentáveis. As lojas oferecem praticidade, qualidade nos serviços e economia aos clientes. É a “lavanderia de casa, fora de casa”. Site: www.primaclean.com.br

Fonte: Portal do Franchising

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