Notícias e Dicas

Franquia de lavanderia vale a pena?

Publicado por
na Categoria Notícias

Há no Brasil cerca 23 mil lavanderias em operação, o que equivale a um faturamento de R$5.9 bilhões. E a Prima Clean é destaque no ranking de lavanderias, confira:

lavanderia Prima Clean

O ramo de lavanderias, inserido no segmento de Limpeza e Conservação, está entre os que mais cresce no mercado de franquias. Entre os fatores que impulsionam o crescimento está a praticidade que os serviços oferecidos trazem para os consumidores, o fato de que muitos apartamentos não possuem área de lavanderia que comporte lavar itens volumosos e o aumento da presença feminina no mercado de trabalho.

Segundo a Associação Nacional das Empresas de Lavanderia (ANEL), existem hoje no Brasil 23 mil lavanderias ativas, sendo consideradas apenas as que vendem os serviços de lavanderia. Neste número, não estão inclusas as lavanderias próprias, como por exemplo, lavanderias internas de hotéis, hospitais e outros locais. O faturamento do ramo no Brasil faturou em 2017 Faturamento no Brasil aproximadamente R$5.9 bilhões.

Com isso, a entidade estimava, em 2018, que apenas 3% da população brasileira utiliza os serviços de lavanderia profissionais, porém a expectativa é que esse número atinja 10% da população até 2030, baseado na tendência da economia do futuro, mais voltada para serviços.

Por outro lado, no Estado de São Paulo, existem cerca de 4.225 lavanderias domésticas, sendo que 70% estão localizadas no município de São Paulo, 90% têm até 10 funcionários e teve em 2017 um faturamento de R$3.8 milhões. Os dados são do Sindilav – Sindicato Intermunicipal das Lavanderias do Estado de São Paulo.

Consumo

Embora apenas 4% da população economicamente ativa utiliza serviços de lavanderia, mais de 20% da população economicamente ativa é considerada cliente em potencial. Dessa forma, as lavanderias brasileiras lavam aproximadamente 8.000 toneladas/dia, utilizando em torno de 190 toneladas/dia de produtos químicos, nas cerca de 16.000 máquinas instaladas, que se renovam, anualmente, em torno de 20% (3.200).

O público é em 70% feminino e é 89% das classes A e B, com idade média de 43 anos. No geral, 48% são consumidores casados ou que vivem juntos e 37% são pessoas solteiras. Já, no que se refere aos hábitos de consumo, 66% preferem lavanderias próximas à residência ou ao local de trabalho e 88% preferem lavar por peça.

 1 – PRIMA CLEAN

A Prima Clean é uma rede de lavanderias self service com um conceito inovador no mercado, pensado para atender as necessidades das grandes e pequenas cidades. Com um baixo custo, tanto para o cliente quanto para o empreendedor, a rede atende oferece serviços para lavagem de roupas do dia a dia em dois formatos: o próprio cliente executa o serviço ou pode deixar para que um dos atendentes o faça. 

A rede oferece aos seus clientes o serviço voltado para peças do dia a dia com rapidez e economia, e também conta com uma gama completa de serviços como limpeza de ternos, tapetes e tratamentos especiais. Com equipamentos modernos, baixo custo operacional, economia de energia e água, simplicidade na operação e poucos funcionários são alguns dos diferenciais da marca, tornando-se uma nova oportunidade no mercado de lavanderias e um excelente investimento para aqueles que querem ingressar no mundo do empreendedorismo.

Dados de Investimento

Investimento Total: R$ 198.000,00 (Não incluso capital de giro e reforma do imóvel)

Faturamento Médio Mensal: R$ 35.000,00

Retorno: 24 a 36 meses

Prima Clean Lavanderia Express

Modelo americano de lavanderia, adaptado ao mercado brasileiro e com mais de 12 anos atuação no segmento. A franquia é express, versátil e com o conceito inovador “self-service”, onde o cliente pode lavar e secar a própria roupa, por meio do serviço de cesto (em menos de 80 minutos), ou deixar por conta de uma atendente. A Prima Clean é uma lavanderia completa que, em sua estrutura, possui equipamentos com tecnologia avançada, de alta performance e que utilizam produtos/soluções sustentáveis. As lojas oferecem praticidade, qualidade nos serviços e economia aos clientes. É a “lavanderia de casa, fora de casa”. Site: www.primaclean.com.br

Fonte: Sua Franquia.

Para acessar a matéria na íntegra, clique aqui.

Últimas Publicações

Deixe um Comentário

prima clean economia lavanderia